Maio de mais

Ufa, chegamos ao fim do mês de maio exaustos, mas cheios de alegria, pois o mês culmina e com ele a conclusão de uma série de eventos de grande impacto tanto na igreja local como na nossa região, Região do Cariri/CE. Sempre nos chamaram de loucos, quantas vezes ouvimos a vezes até alguns do nossos,  falaram isso não funciona, não vai dar certo, outros já tentaram. Felizmente há alguns loucos como nós, e tem uma fé inabalável. Quando chegamos aqui na região, desafiamos alguns irmãos de outras igrejas, já que contávamos apenas com oito famílias, essa desafio foi aceito, para a Glória de nosso Deus, realizamos dois ECC aqui na região, implantamos o curso casados para sempre, e ano passado mais uma desafio vencido em nome do Senhor, realizamos o primeiro Atitude 434 no Ceará mas fora do eixo Metropolitano de Fortaleza. Com tantos desafios vencidos nossa fé (e não loucura), nos impulsionou a realizar algo diferente, tanto para nossa comunidade como para toda a região.

O mês iniciou com mais uma excelente série de mensagens, CRISTIANISMO FORA DA CAIXA, o que nos despertou para uma consciência cristã madura, entendendo que nosso caráter e nossa doutrina inicia na igreja, templo, mas deve ser vivida no cotidiano, nos relacionamentos, na escola, em casa, aprendemos que igreja não é ponto final na vida do crente, mas ponto de partida.

A cada domingo uma nova expectativa, isso nos motivou a sairmos da caixa, pensarmos fora da caixa, viver fora da caixa.

Essa série foi impactante para todos da comunidade, e mesmo depois do fim, ainda hoje falamos sobre seus efeitos em nossas vidas, já que algumas palavras ficam e permanecerão cravadas na nossa mente.

jeovanissiSem contar com a participação especial da companhia de teatro Jeová Nissi, que trouxe  o espetáculo, A Diretoria, versão feminina,  nesse dia houve jovens que ao final da apresentação foram tão impactados pela mensagem da cruz que decidiram por uma mudança de vida radical, não só aceitaram Jesus, como já se tornaram ganhadores de almas, sempre estão trazendo amigos que ainda não conhecem a Jesus.

atitudeDia 17 de maio para hora e glória do Senhor realizamos o segundo Atitude 434, o primeiro como já foi dito, havia sido realizado na igreja, tivemos uma boa quantidade de jovens inscritos, esse ano decidimos realizar fora da igreja, e para um número maior de participantes, realizamos no plenário do Office Cariri e a adesão dos jovens de várias denominação foi total. Com isso gravamos definitivamente o Atitude 434 no calendário das igrejas da região do Cariri, com uma conversa franca, divertida e aberta, sobre sexo e relacionamento, nossos jovens foram edificado no Senhor, foram esclarecidos sobre muitas coisas que até então era considerado como tabú. Agora é esperar a próxima, Atitude 434 – 2017. Veja as fotos de evento aqui.

A2

E encerramos o mês com mais um ato de fé (não é loucura), realizamos o primeiro seminário A2, lutando pelas famílias, pastores mobilizarão para trazer casais para o seminário, que contou com os palestrantes Franco Júnior, pastor aqui da igreja Gileade, Cícero, pastor da igreja Batista da Timbaúbas, e Francisco Fabiano, pastor da primeira igreja Batista de Juazeiro do Norte, além de contar com o apoio do Pr. Elionardo, pastor da igreja Assembleia de Deus Palavra de Vida. Todos que participaram saíram com a certeza de que seu casamento e família é projeto de Deus, mas a responsabilidade de cuidar e nutrir é nossa, e esse evento nos abriu os olhos para aquilo que está na bíblia mas que as vezes esquecemos, de forma simples e objetiva os palestrantes foram profundos no que Deus quer para nós como família.

Para ver as fotos desse evento clique aqui