Fortaleza/CE: Câmara realiza Sessão Solene celebrando 10 anos da Igreja Cristã Gileade

Assista o vídeo da Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou dia 10 de novembro de 2017 Sessão Solene para celebrar os 10 anos da Igreja Cristã Gileade. A homenagem foi proposta pelo vereador Professor Elói (PEN), através do requerimento 3175/2017, aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo vereador Professor Elói, no ato representando o presidente da Casa Legislativa, Salmito Filho (PDT).

A mesa solene contou com as presenças das seguintes personalidades: Pastor Marcos Sérgio, presidente da Convenção de Igrejas e Ministros Gileade; Pastor Valderi Monteiro, representante da Diretoria da CIMING; Pastor Obede Franklin, representante do Conselho Ministerial da CIMING, Pastor Manoel Filho, representante dos pastores da Igreja Cristã Gileade; Pastor Célio Sales, ex-presidente da CIMING e Wellignton Ferreira, Membro da diretoria da CIMING.

Em sua saudação aos presentes o vereador Professor Elói disse ser presbiteriano e forma com outros três vereadores (Mairton Félix, Gardel Rolim, Priscila Costa) um grupo que está em alerta contra os atentados contra a fé e a dignidade cristã. Ele lembrou que neste ano comemora-se os 500 anos da Reforma Protestante, quando Lutero pregou suas teses e redescobriu o Evangelho, afirmando que Deus dá a salvação a todos que creem em seu filho Jesus Cristo.

O vereador observou que na atualidade há um movimento na sociedade querendo pregar a ideologia de gênero e o movimento LGBT, que contam com fortes aliados na mídia e chegam com muitos argumentos contrários ao que se prega nas igrejas. “Mas peço que vocês, em suas igrejas tenham fortaleza, perseverança e fé para vencer os debates. Eles estão muito organizados e de olho nas pregações dos pastores, querendo alguma palavra dita contra eles para contestar. Meu mandato está à disposição para auxiliar”.

Ele parabenizou todos os representantes da CIMING e disse que a convenção de Igrejas trabalha na restauração de vidas. “Que vocês continuem com esse trabalho. Hoje, dez anos depois de criação dessa Igreja, vocês podem olhar pra traz e ver o que  foi feito, sem esquecer o presente e o futuro”.

Em seguida foi feita a entrega de certificados de participação na Sessão Solene para o pastor Marcos Sérgio; Pastor Valderi Monteiro, Pastor Obede Franklin, Pastor Manoel Filho, Presbítero Jussiê Melo, Diácono João Manoel, e Presbíteros José Jatahy Moacir Filho.

Em nome dos homenageados falou o Pastor Marcos Sérgio, que iniciou suas palavras lendo o texto bíblico Romanos, capítulo XII, versículo 1. Depois ele indagou quem influencia quem, a religião ou a sociedade. “Há uma dialética que tanto uma como a outra se influenciam, há uma reciprocidade”. Depois ele fez um preâmbulo histórico desde a reforma protestante e sua influencia até os dias atuais.

Destacou a história da Igreja Cristã Gileade, “ela é uma intervenção divina. Eu louvo a Deus pois foi ele que nos proporcionou essa criação. Fico feliz de hoje estarmos aqui nessa noite e agradeço ao Professor Elói e a todos que compõem essa casa política por essa homenagem”, finalizou.


Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/camara-realiza-sessao-solene-celebrando-10-anos-da-igreja-crista-gileade/
portaldomagistrado.com.br/2017/11/11/fortalezace-camara-realiza-sessao-solene-celebrando-10-anos-da-igreja-crista-gileade/

Print Friendly, PDF & Email
0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião
Contribua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.