Bons amigos

Quero levar o meu canto amigo
A qualquer amigo que precisar
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar

Eu quero crer na paz do futuro
Eu quero ter um quintal sem muro

Roberto Carlos já cantava a alegria de ter bons amigos, a bíblia diz sobre os amigos:

…mas existe amigo mais apegado que um irmão
Provérbios 18:24

Ainda não tenho um milhão de amigos, mas alguns amigos tem um valor muito maior que o de um milhão, pessoas que não precisam fazer nada, falar nada, o simples fato de estar junto já é  a centelha da alegria.

Fiz muitos amigos ao longo da minha caminhada, agora em um novo porto, Juazeiro do Norte, terra boa, de “mulher séria e homem trabalhador” segundo Luiz Gonzaga, é onde desfruto da companhia de novos amigos, mas como amizade não tem prazo de validade, os amigos de longa data continuam com seu espaço no coração garantidos, pena que a distancia geográfica tenha nos distanciado, vez ou outra essa distancia é encurtada, quando isso acontece, pequenos momentos como um abraço, uma conversa de poucos minutos, ganham destaque em nossa mente de tal forma que alguns segundos ficam marcados para sempre.

Foi assim esse fim de semana, alguns amigos de longa data deram-me o prazer de sua visita aqui em nossa comunidade, e uma rápida passagem em minha casa, rápido mesmo, não deu tempo para tomar aquele café forte e doce que tanto apreciamos, não deu para “trocar figurinhas” de livros com uns, música com outros, jogar conversa fora, realmente não deu tempo fazer quase nada, o tempo que é muitas fezes tão cruel, as vezes também é amigo, esse tal “tempo” não deixou que eu passasse o “tempo” que queria com meus amigos, mas o mesmo “tempo” permitiu que ao longo do “tempo” fizesse amizades tão prazerosas.

O tempo foi curto demais para muita coisa, menos para recarregar a energia do amor por amigos tão preciosos, que ao longo dos anos tanto tempo tivemos para servimos juntos a outros amigos, como aprendi com esses amigos, Pra. Valdelúcia, Val Fialho, Hildo e Meire e tantos outros que nesta ocasião não puderam vir, foi pouco o tempo para amigos que valem mais que um milhão.

Não tenho um milhão de amigos, mas os amigos que tenho tanto aqui em Juazeiro como Brasil a fora, cada um deles valem mais que um milhão.

Print Friendly, PDF & Email
0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *