Nossa história

A IGREJA CRISTÃ GILEADE

Após alguns anos de reflexão e de profunda convicção teológica, alguns pastores em assembleia geral tomaram a decisão de deixar o ministério assembleia de Deus Betesda, na cidade de Fortaleza, Ceará, no dia 2 de agosto de 2007.

Em virtude dos profundos laços de relacionamento e afinidade doutrinárias, trinta e três pastores resolveram unir-se, fundando assim a Igreja Cristã Gileade e se organizaram provisoriamente em uma convenção. Durante os meses de agosto e setembro de 2007 foram fundadas as primeiras Igrejas Cristãs Gileade.

No dia 26 de setembro de 2007, os ministros das Igrejas Cristãs Gileade se reuniram para elegerem uma diretoria interina formada por: Pr. Manoel Filho, Pr. José Célio, Pb. Daniel Durand, Pr. Honório Neto, Pr. Arnaldo Cacau e Pb. Airton Barbosa, assim estava criada a CIMING – Convenção de Igrejas e Ministros Gileade.

No dia 26 de julho de 2008 os ministros da Gileade se reuniram para aprovarem o estatuto da Convenção.

No dia 01 de outubro de 2008 os ministros das Igrejas Cristãs Gileade, em assembleia geral extraordinária, legalizaram a Convenção de Igrejas e Ministros Gileade – CIMING,  e confirmaram o estatuto social com os órgãos administrativos: Diretoria, Conselho Ministerial e Comissão de Contas.

A relevância desta igreja está na sua própria decisão histórica de não abdicar da fé bíblica que reconhece o caráter imutável de Deus e seus atributos conforme expostos nas sagradas escrituras: Onisciência, onipotência, onipresença, imutabilidade e soberania. Cremos num único Deus infinitamente perfeito, subsistente em três pessoas: Pai, Filho e espírito Santo, conforme declaração de fé do nosso credo. Fundamentamo-nos na teologia pentecostal clássica e na solidez bíblica. Nossa única regra de fé e conduta é a bíblia.

A convenção das igrejas cristãs Gileade é constituída de igrejas autônomas, cujas comunidades (igrejas) com liberdade e responsabilidade administram seus próprios recursos, sejam eles financeiros, patrimoniais e administrativos.

A IGREJA GILEADE DE JUAZEIRO DO NORTE

Gileade

A Igreja Cristã Gileade de Juazeiro do Norte nasceu com uma proposta: “Restaurar vidas”. Isso porque entendemos que o reino de Deus se expressa através de vidas humanas em movimento. Vidas que no percurso de sua existência se desviaram do plano original do criador, e foram machucadas, quebradas, aprisionadas.

Essa igreja nasceu a partir do sonho de um homem, Pr. José Ivan Sampaio, que sonhou com uma igreja que fosse capaz de restaurar a alegria de servir ao Senhor e transformar a vida das pessoas que ainda não conheciam Jesus, trazer de volta a alegria de viver, de estar junto a amigos, uma igreja capaz de entusiasmar e de contagiar a todos com o amor de Deus.

As pessoas necessitam de cura, o médico da Gileade é Jesus Cristo e o bálsamo é o seu sangue que tem poder para libertar os cativos e dar liberdade aos presos, quebrar as cadeias de satanás, restaurar a comunhão com o Criador e dar-lhes vestes de louvor. Pessoas que acreditavam estar no mundo por acaso, sem direção, sem propósito. Apesar da religião, carentes de Deus.

O sonho de um pastor que nasceu no próprio coração de Deus tornou-se realidade, E o próprio Deus providenciou o remédio e o lugar para serem curados. O lugar físico sem muitos atrativos, colunas pelo meio e pouco espaço, mas cheio da presença de Deus e uma Palavra viva que encheu os corações de alegria e a certeza que estavam no lugar certo.

No dia 30 de outubro de 2010 Pr. Ivan Sampaio e o Pr. Célio Sales inauguram a igreja Gileade em Juazeiro do Norte, já na inauguração fui dado posse ao então Pb. Franco Júnior a pastorear a igreja. A igreja que iniciou com um sonho agora contava com 6 (seis) famílias, o desafio era grande. Mas Deus tinha um propósito maior, não só restaurar vidas, mas fazer discípulos Seus.

Hoje todos compreendem que o propósito maior de suas vidas é viver para aquEle que por eles morreu. Com a vida totalmente restaurada agora irão trabalhar para restaurar outros. O remédio já alcançou familiares e ganharam de presente uma grande família que é a família Gileade de Juazeiro do Norte.

E neste lugar tem unção para curar, para renovar… O sopro do Espírito de Deus tem exalado o seu perfume sobre vidas, trazendo vida não apenas para sobreviver, mas vida em abundância, tem restaurado, transformado…

Igreja Cristã Gileade de Juazeiro do Norte, podemos dizer que… “O Espírito de Deus está sobre nós, porque o Senhor nos ungiu para pregar boas novas aos quebrantados; enviou-nos a curar os quebrantados de coração; à proclamar libertação aos cativos e por em liberdade os algemados… A fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados na casa do Senhor”.12289637_916077531802481_5258582439616970585_n

Após 5 (cinco) anos a igreja cresceu, hoje somos uma grande igreja, com muitos discípulos, grupos de crescimento, escola de líderes, hoje não somos um sonho, mas uma realidade, conquistamos muito no Senhor, formamos líderes e abençoamos vidas e famílias inteiras que se renderam o Senhor. O desafio hoje é maior, se no inicio era formar cerca 14 discípulos de Cristo, hoje é fazer com cada um dos cerca de 80 (oitenta) faça novos discípulos de Cristo.

Igreja Cristã Gileade em Juazeiro do Norte tem restaurado vidas em nome do Senhor Jesus.

… Porque há bálsamo em Gileade, remédio em Gileade e unção em Gileade.